Curso de Licenciatura em Pedagogia

Curso de Licenciatura em Pedagogia

logo-pedagogia

 A Pedagogia enquanto disciplina da área das ciências sociais e Humanas, em pleno Século XXI, oferece em termos de atuação, um cenário cada vez mais amplo. O seu grau de importância enquanto área do saber manifesta-se na medida em que, hoje e cada vez mais, a prática de pedagogo é exigida em todos os contextos sociais que fazem parte do quotidiano humano.

A Pedagogia ocupa um lugar primordial nas sociedades contemporâneas que cada vez mais se apresentam com dificuldades no processo de Ensino e Aprendizagem. No caso da sociedade angolana em particularidade de Lunda-sul, é constante o confronto com problemas educativos, onde se pode observar entre membros a pouca relação entre a família e a escola. Neste contexto, a pedagogia emerge como elemento de intervenção ativa para o Professional que se forma nesta área, impondo-se como resposta para o alívio e/ ou extinção destes fenômenos.

A sociedade angolana, ainda apresenta graves problemas sociais precedentes do longo período de guerra que enfrentou. Ainda assim, actualmente e em período de paz, confronta-se com novos desafios e alarga os seus horizontes em termos de desenvolvimento, de maneira alucinante. Presentemente e com fenômeno da globalização, exige-se que a academia forme e ofereça para o mercado de trabalho, profissionais que seja capaz de responder a complexidade de dilemas sociais que se apresentam. Neste sentido, para a concepção do presente plano de estudos de licenciatura, teve-se como referencias os planos curriculares oferecidos nos cursos de Pedagogia de instituições de Angola (Universidade Jean Piaget de Angola e Universidade Agostinho Neto); assim como, de países como Estados Unidos de América, Brasil e Europa (consultados a Kean University/Estados Unidos, PUC-Minas e USP/Brasil, ISPA/Portugal).

É nesta ordem de avaliação, que a maior percentagem das unidades curriculares apresenta-se como semestrais com o objetivo de auxiliar a trajetória acadêmica do estudante (que deixa de ficar um ano sem poder progredir academicamente por ter reprovado a uma determinada disciplina, tendo esse período reduzido há um semestre).

 

admin

1 comentário

Filipe Mazango Carlos Publicado em09:29 - 29 de Abril, 2020

Saudação exímios!
Tenho dificuldade em encontrar e baixar conteúdos nessa plataforma.

Deixe uma resposta