PROJECTO FORMAÇÃO DE CAPITAL HUMANO

PROJECTO FORMAÇÃO DE CAPITAL HUMANO

Orientações aos professores dos cursos

REGRAS BÁSICAS

  1. São válidas todas as propostas de cursos que tenham, essencialmente, uma componente prática, e que inicialmente requeiram um mínimo de recursos materiais, tendo em conta que o projeto se encontra na sua fase inicial.
  2. Os cursos serão modulares, sendo o módulo base de 30 horas, distribuídas por duas semanas (3 horas por dia). Nalguns casos poderá ser acordado entre o professor e os estudantes, com a autorização da Coordenação do projeto, a extensão do curso por quatro semanas (1,5 horas por dia), ou noutro formato a acordar. No entanto, poderão existir módulos com diferentes durações, nomeadamente 15 e 45 horas, tendo que ver com a especificidade das matérias envolvidas.
  3. Todos os cursos, terão, obrigatoriamente, uma sessão de uma hora em data, hora e local a designar, a ocorrer antes do início do respetivo curso, onde serão acordados todos os detalhes com ele relacionados, incluindo os horários.
  4. A quantidade de estudantes que poderão participar em cada curso poderá variar entre 10 e 16. Com menos de 10 estudantes, o curso não se realizará. O limite máximo de estudantes num mesmo curso é de 16. Não serão admitidas exceções a esta regra.
  5. Toda a equipa do projeto, incluindo os professores, deve participar ativamente na angariação de interessados em participarem nos cursos.
  6. Cada professor terá que elaborar o programa, o fasciculo de apoio, definir os critérios de avaliação e elaborar o folheto de divulgação de cada curso em que estiver envolvido.
  7. O professor, com base num formulário que lhe será fornecido, terá que proceder ao controlo da assiduidade de cada estudante, permanência nas aulas, participação nas avaliações contínuas e respetivos resultados.
  8. Todos os cursos terão uma certificação, a emitir pela Direção da ESPLS. Todos os estudantes que apresentem uma falta de assiduidade, superior a 20%, não terão acesso à emissão do respetivo certificado. No entanto, poderão assistir ao curso até ao seu final.
admin

Os comentários estão fechados.